UMA SÓ CARNE, ainda hoje.
ACREDITO SER UM GRANDE MISTÉRIO INTERPRETAR A BÍBLIA. DIGO ISSO PELO SIMPLES E COMPLEXO FATO DE QUE UMA MESMA PASSAGEM CONSEGUE CONSOLAR OU RESPONDER DE FORMA DIFERENTE A VÁRIAS PESSOAS OU MESMO, VARIADOS MOMENTOS DE UMA MESMA PESSOA. TEMOS AQUI DOIS FATOS:
P R I M E I R O * RECONHECER A NECESSIDADE QUE HÁ DAQUELES QUE, COMPETENTEMENTE, INTERPRETAM E LEGISLAM EM NOME DA IGREJA E PARA A IGREJA, OBJETIVANDO ASSIM, A UNIDADE.
S E G U N D O * RECONHECER QUE INDEPENDENTEMENTE DO MOMENTO, É NA PALAVRA QUE SEMPRE ENCONTRAREMOS O CONFORTO, CONSOLO, AMPARO E, FORTALECIMENTO.
DURANTE MUITO TEMPO, AO LER “deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher; e não serão mais que uma só carne (GEN. 2, 24 - SER UMA SÓ CARNE)”, ENTENDIA QUE SEU ÚNICO SIGNIFICADO ERA QUE ESTARÍAMOS SEMPRE UNIDOS, DIVIDINDO OS BONS E MAUS MOMENTOS, NA DOENÇA E SAÚDE, NA TRISTEZA E NA ALEGRIA, ENFIM, SEMPRE JUNTOS.
ACONTECEU EM 1998, NUM RETIRO ESPIRITUAL EM TERESÓPOLIS. NAQUELA NOITE , DE FORMA CLARA E FORTE, PUDE PERCEBER QUE É NO ALTAR, NO MOMENTO DA PRESTAÇÃO DE CONSENTIMENTO (SIM, SIM E SIM), QUE O SENHOR DÁ CONTINUIDADE À SUA OBRA. É NESTE MOMENTO QUE O SENHOR TOMA AQUELA PARTE QUE UM DIA RETIROU (GEN. 2, 21), E A RECOLOCA EM SEU LUGAR DE ORIGEM, TORNANDO-SE UMA SÓ CARNE. O QUE DEUS UNIU VERDADEIRAMENTE, NÃO PODE O HOMEM SEPARAR. SÓ ELE PÔDE RETIRAR PARA CRIAR. SÓ ELE, COM O NOSSO OK (SIM), PODE RECOLOCAR. E, SÓ ELE, NOVAMENTE PODERÁ RETIRAR (só a morte vos separa).
SACRAMENTO É A PRESENÇA VIVA DE DEUS EM NOSSA VIDA. ASSUMIR O COMPROMISSO FEITO NO ALTAR É ESTENDER O ALTAR EM NOSSA VIDA.
QUANDO NOS ENTREGAMOS DE FORMA REAL A ESSE MINISTÉRIO (MATRIMÔNIO), PASSAMOS A ENTENDER QUE A CADA MOMENTO QUE A ELE BUSCAMOS NOS DEDICAR, CRESCEMOS ESPIRITUALMENTE. AO CRESCER ESPIRITUALMENTE, TUDO VEMOS POR ACRÉSCIMO: O PRAZER EM ESTAR COM A /O OUTRA/O; O DESEJO EM SEMPRE RETORNAR PARA CASA NO FIM DO DIA, ENFIM, O DESEJO EM SEMPRE ESTAR VIVENDO O PRÓPRIO MATRIMÔNIO.
AO TOMAR POSSE DISSO, ENTENDI QUE SER UMA SÓ CARNE É SABER QUE TUDO QUE EU FIZER À MINHA ESPOSA, É A MIM MESMO QUE ESTAREI FAZENDO. ENTENDI QUE NÃO NOS CASAMOS PARA SERMOS FELIZES, MAS SIM, PARA FAZER O/A OUTRO/A FELIZ. E COMO O/A OUTRO/A TAMBÉM SOU EU, FELIZ TAMBÉM SEREI. A M É M.
Nenhum comentário:
Postar um comentário